Na última sexta-feira (27), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, uma mulher e seu companheiro foram presos em decorrência de uma investigação que apurou estupro de vulnerável contra a filha da mulher que possui deficiência intelectual. O casal foi condenado a 24 anos de prisão, conforme decisão judicial.
De acordo com as autoridades, os crimes ocorreram em 2017, quando a vítima ainda era menor de idade. O delegado responsável pelo caso, Ivan da Silva, informou que a polícia já monitorava o paradeiro dos acusados. Além desse caso, o casal também é suspeito de negligência em relação a outros familiares.
Durante a mesma operação, chamada de “Guardião”, outras duas pessoas foram presas por crimes de natureza distinta. Um homem de 53 anos foi detido em flagrante por comportamento indevido, enquanto outro indivíduo, de 33 anos, foi preso por descumprir medidas de proteção em relação à sua ex-companheira.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos legais e, em seguida, transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com informações: Banda B | Foto: Divulgação/Delegacia de Almirante Tamandaré