O domingo (21) foi muito especial na vida da moradora de Apucarana (PR) Maria da Consolação Ribeiro Oliveira, 69 anos. Isso porque ela pôde reencontrar os filhos que não via há 42 anos.
Samuel, caminhoneiro e morador de Assis Chateaubriand (PR), e Cícero, eletricista que reside em Curitiba, passaram o dia com a mãe após uma longa procura. Eles foram doados quando ainda eram recém-nascidos sem que Maria aceitasse.
“O pai deles, que já faleceu, levou eles para outras famílias e eu fiquei sem saber onde eles estavam. Um deles sumiu quando estávamos viajando na casa de parentes, em Nova Cantu (PR), na hora em que eu estava tomando banho. Quando saí, o menino já tinha ido”, contou a idosa que trabalhava como diarista. Segundo ela, os irmão se encontraram e depois de muito tempo conseguiram localizar a mãe, moradora do Jardim Eldorado, em Apucarana. “Eu procurei eles por um tempo, mas não consegui encontrar e parei, aí eles começaram a procurar até que conseguiram”, explicou Maria.
A idosa contou ainda que, além dos quatro filhos com o atual marido, tem outros três filhos que foram doados sem o consentimento dela. Um deles com o mesmo pai de Samuel e Cícero. “Ele é o mais novo, se chama João Maria Camargo. Eu fui trabalhar e deixei ele com uma amiga, que sumiu com o garoto”, disse. A família se reencontrou no domingo na casa de Maria. “Foi muita emoção, foram 42 anos sem se ver, sem saber onde eles estavam, mas graças a Deus são gente honesta, trabalhadores e não foram para o lado errado”, celebrou a diarista. “Eles vieram de manhã e fiz almoço para eles. Foi uma tarde muito maravilhosa”, concluiu.
Maria pretende manter o contato com os filhos e conhecer futuramente os netos. Samuel tem dois filhos e Cícero, três. “Agora estamos nos falando todos os dias e não vamos nos separar mais”, disse. Ela também quer se reencontrar com os outros filhos que perdeu o contato há anos.
com informações: GMC Online