O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), não ocupa mais o cargo de secretário de Inovação do Estado do Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta sexta-feira (3) algumas mudanças na equipe de secretários estaduais e em outras estruturas do governo, em função da desincompatibilização dos secretários que planejam disputar o pleito deste ano. Rangel, que tem planos de concorrer à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) nas eleições, retornará à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).
Além da saída de Rangel, outras alterações foram feitas no comando de diversas pastas, como Fazenda, Cidades, Administração e Previdência, Agricultura e Abastecimento, e Desenvolvimento Sustentável. As mudanças serão implementadas ao longo do mês de maio.
Na Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel será substituído por Alex Canziani, ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina e ex-deputado federal. Já na Controladoria-Geral do Estado, a procuradora Leticia Ferreira da Silva assumirá o cargo.
Outra mudança significativa é a ida do então secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, para a Secretaria da Fazenda. Em seu lugar, Natalino Avance de Souza assumirá a pasta. Essas mudanças visam dar continuidade às políticas públicas e fortalecer diversas áreas estratégicas do governo do Paraná.
Com informações: Agência Estadual de Notícias