Uma enfermeira foi agredida por um colega de trabalho, médico, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Santana que fica na região central de Ponta Grossa. O ocorrido aconteceu na última sexta-feira (24). A Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar o Boletim de Ocorrência.
A agressão foi confirmada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração do centro hospitalar. Segundo relatos, a enfermeira foi puxada pelo braço e agredida verbalmente pelo médico de plantão.
Em nota, a UPA Santana traz:
A diretoria da UPA Santana confirma e lamenta o caso ocorrido na noite desta sexta-feira (24) dentro da unidade envolvendo um médico e uma enfermeira.
Diante da denúncia da profissional de enfermagem de ter sido ofendida verbalmente e puxada pelo braço, o médico foi substituído de imediato por outro profissional para continuidade do plantão e a polícia foi acionada para que as medidas legais pertinentes ao caso fossem tomadas. A enfermeira vítima da situação foi ouvida e acolhida, recebendo todo o suporte que precisava.
Atos de desrespeito de qualquer tipo não condizem com os valores e políticas adotadas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da UPA Santana, portanto, o caso será apurado detalhadamente para que as sanções administrativas e legais sejam tomadas.