Médicos são indiciados por homicídio de paciente em Londrina
Paraná Policial

Médicos são indiciados por homicídio de paciente em Londrina

21/02/2024 | 20:10 Por Redação

Na cidade de Londrina, dois médicos foram indiciados por homicídio após a morte de Nycolas Dias, de 22 anos, dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O jovem faleceu em outubro de 2023, após buscar atendimento na UPA Jardim do Sol devido a sintomas graves, incluindo falta de ar e expulsão de sangue pela boca.

Após receber atendimento e ser liberado para casa, Nycolas retornou à UPA no mesmo dia e, mesmo após ser medicado, veio a óbito enquanto estava na sala de observação. O certificado de óbito apontou que a causa da morte foi um infarto agudo súbito, convulsão, derrame pleural e dispneia súbita.

Os médicos envolvidos foram inicialmente afastados pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. Após investigação da Polícia Civil do Paraná, concluiu-se que os profissionais tiveram responsabilidade na morte de Nycolas, resultando em seus indiciamentos pelo crime de homicídio.

O advogado representante da família da vítima expressou que, embora não possa trazer Nycolas de volta, o indiciamento traz um senso de justiça para a família enlutada.

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!