Uma tragédia chocou moradores de Guaymallén, na Argentina, nesta terça-feira (9). Uma menina de 3 anos morreu após ser atingida pelos escombros do muro de sua casa, que desabou ao ser atingido por uma motocicleta desgovernada. A criança chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a imprensa local, o acidente aconteceu quando um motociclista de 28 anos trafegava por uma rua próxima à residência da vítima e foi atingido por um carro. Com o impacto, ele perdeu o controle da moto, que colidiu violentamente contra o muro da casa da criança, provocando o desabamento.
A mãe e a tia da menina, que estavam dentro da residência, ouviram o barulho e correram para fora. Elas encontraram a criança sob os escombros e a levaram imediatamente ao Hospital Notti. No entanto, a menina não resistiu e teve a morte confirmada pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
O caso gerou revolta entre familiares e vizinhos, que tentaram agredir o motociclista após tomarem conhecimento da morte da criança. Ele foi detido e encaminhado à 25ª Delegacia de Polícia.
O Ministério Público e a Polícia Científica da Argentina investigam o caso. O Corpo de Infantaria também foi acionado para reforçar a segurança na região e evitar novos confrontos. Fontes judiciais informaram que as autoridades apuram se, além do motociclista, o condutor do carro envolvido no acidente também pode ser responsabilizado pela tragédia.
Leia mais: Carro é roubado enquanto dono acompanha parto da esposa em PG