Menino que faleceu após picada de abelha já havia sido atacado por um enxame mas nada grave havia acontecido
Paraná

Menino que faleceu após picada de abelha já havia sido atacado por um enxame mas nada grave havia acontecido

17/10/2024 | 16:15 Por Redação MZ

 

Um menino de 6 anos, Cristofer Yuri Silva de Melo, faleceu após ser picado por uma abelha enquanto visitava o sítio do avô em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a família, o garoto já havia sido atacado por um enxame de abelhas no início de 2024, mas na ocasião, ele teve apenas uma reação alérgica controlada com antialérgicos. Desta vez, a picada foi no pescoço, o que agravou a situação.

O incidente aconteceu na segunda-feira (14), enquanto Cristofer estava na cozinha da casa. A família tentou socorrê-lo rapidamente, removendo o ferrão e aplicando álcool no local da picada. No entanto, a criança começou a apresentar sinais de choque anafilático e ficou arroxeada. O menino foi levado ao hospital em Jaguariaíva, mas chegou sem vida e não resistiu após tentativas de reanimação.

A mãe de Cristofer, Tania Grazy, contou que a família estava no sítio para comemorar o Dia das Crianças e desconhecia a gravidade da alergia do menino. Ela também relatou que, ao procurarem ajuda no posto de saúde local, não havia médico disponível e o hospital mais próximo ficava a cerca de 50 km da propriedade.

O Corpo de Bombeiros alertou que, nesta época do ano, com o calor e a florada da primavera, há um aumento no número de enxames e ataques de abelhas. Para evitar incidentes, o órgão recomenda que se evitem movimentos bruscos perto de colmeias e que as pessoas, especialmente aquelas alérgicas, tomem precauções adicionais.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Família de Cristofer

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!