O pequeno Pietro, de 4 anos, resgatado pela advogada Juliane Vieira durante um incêndio em um prédio em Cascavel, no Oeste do Paraná, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criança foi transferida para a enfermaria do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24).
De acordo com o último boletim médico, Pietro apresenta melhora clínica e segue sob acompanhamento. O menino é primo da advogada que arriscou a própria vida para salvá-lo e também resgatar sua mãe durante o incêndio.
Juliane Vieira permanece internada em um hospital de Londrina, no Norte do estado. Segundo os médicos, o estado de saúde dela ainda é considerado crítico. Já a mãe da advogada, de 51 anos, está internada na enfermaria de um hospital em Cascavel e apresenta evolução clínica favorável.
O incêndio
O incêndio ocorreu na manhã do dia 15 de outubro em um apartamento localizado no 13º andar de um prédio no bairro Country, em Cascavel. No momento em que o fogo começou, Pietro, Juliane e a mãe dela estavam dormindo.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que Juliane se pendura na parte externa do prédio, apoiando-se em um ar-condicionado, para ajudar o primo e a mãe a escaparem das chamas. Após conseguir resgatar os dois, ela foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as investigações preliminares, o incêndio teria começado de forma acidental na cozinha. O laudo oficial deve ser concluído em até dois meses.





