Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de terça-feira (2), por tráfico de drogas, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, por volta das 19h40, durante patrulhamento na Avenida Souza Naves.
Segundo a corporação, um veículo Celta vermelho chamou atenção ao sair rapidamente de um posto de combustível ao notar a viatura. Após acompanhamento, o carro foi abordado com sinais sonoros e luminosos. Em revista pessoal ao adolescente, foram encontradas 14 pedras de substância análoga ao crack, embaladas para venda, totalizando 3 gramas, além de R$ 7 em dinheiro trocado.
O menor relatou ter adquirido a droga de outro indivíduo, negociando cerca de 25 gramas de maconha e 20 pedras de crack, pagando parte em dinheiro e parte em um tênis. Ele informou ainda que já havia vendido a maior parte da maconha e seis pedras de crack.
Os demais ocupantes do veículo — dois homens e uma mulher com uma criança — não portavam drogas e afirmaram desconhecer a situação. Por não haver comprovação de envolvimento, foram qualificados, orientados e liberados.
O adolescente foi encaminhado, junto com a droga, dinheiro e dois celulares, à 13ª Subdivisão Policial, onde aguardará a avaliação do delegado. Seus direitos constitucionais foram garantidos, e um responsável foi acionado.