As operações de buscas no iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália, foram retomadas na manhã desta quarta-feira (21). Durante o trabalho, os mergulhadores dos bombeiros encontraram cinco corpos que estavam dentro da embarcação.
De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraphy, o chefe da Defesa Civil da Sicília afirma que dois dos corpos são do bilionário Mike Lynch e da filha, Hannah. Após os corpos serem encontrados, os familiares foram ao porto para fazer a identificação.
A embarcação, de 56 metros, saiu do porto de Milazzo em 14 de agosto, mas virou durante uma forte tempestade na segunda-feira (19). Havia 22 pessoas a bordo, sendo 12 passageiros e 10 tripulantes, e 15 foram resgatadas com vida.
Além de Lynch e da filha, seguiam desaparecidos o presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer; a esposa dele; o advogado Chris Morvillo, que defendeu Mike Lynch em um julgamento nos Estados Unidos; e a companheira do defensor.
Tempo dos mergulhadores
Os mergulhadores conseguiram entrar no iate, que está tombado a 50 metros de profundidade, ainda na terça-feira (20). Entretanto, a equipe tem de 8 a 10 minutos para fazer buscas pelo local. Conforme a guarda costeira da Itália, um veículo operado remotamente está sendo usado para inspecionar o mar e fazer fotos subaquáticos que podem ajudar a fornecer “elementos úteis e oportunos” para investigar o caso.