Lionel Messi utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (5), para publicar um vídeo de desculpas aos companheiros de equipe e ao Paris Saint-Germain, por ter feito uma viagem para a Arábia Saudita. O passeio com a família no Oriente Médio custou uma punição de duas semanas ao argentino, que está impedido de treinar ou de participar de jogos com o clube francês.
Torcedores do time também protestaram contra o atacante, e ele deve se despedir de Paris em junho deste ano.
“Olá, gravei este vídeo em resposta a tudo o que está se passando. Antes de tudo, quero pedir desculpas aos meus companheiros e ao clube”, começa o camisa 30.
O PSG havia informado aos jogadores que, em caso de vitória contra o Lorient, partida que aconteceu no último domingo (30), os atletas receberiam uma folga. O clube da capital francesa, no entanto, perdeu de 3 a 1. A mensagem foi mal-interpretada pelo argentino: “Sinceramente, achei que teríamos um dia de folga depois do jogo, como foi nas semanas anteriores”.
Por ser embaixador do turismo da Arábia Saudita, Messi não podia cancelar o compromisso comercial, que já havia sido adiado em outros momentos por conta das derrotas do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Desta vez, ele solicitou a permissão de se ausentar dos treinos do time, mas foi recusado.
O craque teria pedido demissão do clube para fazer a viagem para Riade e não causar problemas, mas o pedido não teria recebido o aval do técnico Christophe Galtier e do dirigente Luís Campos.
“Volto a repetir, peço perdão pelo que houve. Aguardo o que o clube quer fazer comigo”, conclui o craque. Para cumprir o afastamento, ele deve se ausentar dos jogos contra Troyes e Ajaccio pelo Campeonato Francês, e deve retornar aos gramados apenas no dia 21 de maio, em partida contra o Auxerre, válido pelo torneio da França.
Com contrato até o próximo mês no PSG, Messi ainda tem futuro incerto no clube. Depois do “deslize”, o time francês já não estaria mais contando com o jogador para a próxima temporada. Dentre as opções do jogador, está o retorno para o Barcelona, a ida para o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou para o Inter Miami, de David Beckham.