Milei assina documento com metas econômicas e sociais
Mundo Política Vitrine

Milei assina documento com metas econômicas e sociais

09/07/2024 | 09:19 Por Redação MZ Modificado em 09, julho, 2024 9:19

O presidente da Argentina, Javier Milei assinou ao lado de autoridades um acordo conhecido como “Pacto de Maio”. Uma cerimônia, com a presença de governadores e ex-presidentes, foi feita na madrugada desta terça-feira (9).



Entre os 10 itens abrangidos pelo pacto, o governo de Milei destacou um orçamento equilibrado e não negociável, cortes drásticos nos gastos públicos, além de reformas tributária e trabalhista.



Após a assinatura do acordo, Milei discursou para os presentes na cerimônia. O presidente relembrou a batalha para a independência do país e criticou gestões anteriores.



“A Argentina está enfrentando um ponto de inflexão. Os pontos de inflexão na história de uma nação não são momentos de paz e tranquilidade. São momentos de dificuldade e conflito, onde tudo parece difícil. São momentos em que o abismo se torna tão evidente que a mudança passa a ser uma obrigação e uma urgência”, disse.



Compareceram à cerimônia os governadores de 18 das 23 províncias argentinas, além do ex-presidentes Mauricio Mari e Adolfo Rodríguez Saá.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!