Ministério Público aponta ex-namorado como mandante do ataque com soda cáustica contra jovem no PR
Paraná Policial

Ministério Público aponta ex-namorado como mandante do ataque com soda cáustica contra jovem no PR

03/07/2024 | 16:30 Por Eduarda Malucelli Modificado em 03, julho, 2024 3:50

 

O ex-namorado de Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi identificado como o mandante do ataque com soda cáustica que a jovem sofreu em Jacarezinho, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR). O homem, atualmente preso por outros crimes, teria planejado a agressão e convencido sua atual companheira a executá-la.

O ataque aconteceu em maio, quando Isabelly foi surpreendida em uma rua a caminho da academia. Ela foi levada em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Débora Custódio, de 22 anos, identificada como a atual companheira do ex-namorado de Isabelly, foi presa pela Polícia Militar dois dias após o incidente.

Investigadores descobriram, através de mensagens no celular de Débora, que o homem de 28 anos coordenou o ataque. Segundo a denúncia, mesmo encarcerado, ele organizou os detalhes do crime e persuadiu Débora a atacar Isabelly. “Os dados extraídos do aparelho celular de Débora revelam que ele [o ex-namorado] apoiou os atos preparatórios e a convenceu a aderir ao plano”, relatou o MP.

Débora alegou ter agido sob coerção, afirmando que executou o crime por medo. Os advogados Jean Campos e Laís Vieira, que defendem Débora, dizem que ela agiu “sob coação, executando o crime por medo e temor, sem ter outra alternativa”.

A Polícia Civil instaurou um novo inquérito com base nos áudios encontrados no celular de Débora. O ex-namorado de Isabelly foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado com agravantes de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel, feminicídio e motivo torpe. Débora Custódio também foi denunciada pelos mesmos crimes. O MP concluiu que o ataque foi motivado por um sentimento de posse e vingança por parte do homem, enquanto Débora agiu por ciúmes e inveja.

 

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!