Após relatos de moradores, de que o brinquedo do Parque Infantil que fica na Praça Nossa Senhora do Rosário estaria causando choque elétrico, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente estiveram no local para verificar o playground que está localizado em Castro, na região dos Campos Gerais.
De acordo com o diretor geral de Infraestrutura e Meio Ambiente, Vinicius Gustman, foram realizados testes para verificar se havia eletricidade nos equipamentos, mas não foi constatada existência de corrente elétrica.
Banco Central garante ferramenta para consumidor fazer compras com crédito via Pix
PRF prende homem transportando cigarros contrabandeados em mochila usada para delivery
Conforme explicou o diretor, 90% do brinquedo que compõe o parquinho é composição plástica, e o restante é de madeira ecológica, com pouquíssima composição de material em ferro, além disso, as instalações elétricas mais próximas do parque são as da iluminação pública, que estão há cerca de 5 a 10 metros de distância do brinquedo.
“90% do parque é de plástico, que não conduz energia elétrica. E, os dois canos que não são de plástico foram devidamente verificados, e realmente não está passando nada de corrente elétrica. Algumas mães inclusive acompanharam os testes”, explicou Gustman.
Demais parquinhos também foram vistoriados
A partir dos relatos, a superintendência da Secretaria de Infraestrutura optou por fazer vistoria nos demais parques infantis da cidade, e de acordo com Vinicius Gustman, em nenhum deles foi localizada passagem de corrente de energia.
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias