Morre no hospital vítima de acidente entre carros que terminou com um deles em chamas no PR
Policial Segurança Vitrine

Morre no hospital vítima de acidente entre carros que terminou com um deles em chamas no PR

12/09/2024 | 12:29 Por Redação MZ Modificado em 12, setembro, 2024 12:29

Ralph Winikes, de 36 anos, faleceu no Hospital Evangélico Mackenzie na quarta-feira (11), após um grave acidente de trânsito ocorrido em 13 de agosto na Avenida Comendador Franco, em Curitiba. Winikes estava internado desde a colisão, quando seu Honda Civic foi atingido por uma BMW que, conforme a polícia, estava trafegando a 181 km/h.

O acidente ocorreu quando o motorista do Honda Civic foi resgatado por passantes que, percebendo a gravidade da situação, decidiram retirar o homem do veículo em meio às chamas. Winikes, com ferimentos severos, foi levado ao hospital, onde lutou pela vida por quase um mês.

O condutor da BMW, Gabriel Rodrigues Freitas, foi preso preventivamente no dia 29 de agosto, após se apresentar à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Freitas alegou que uma falha mecânica teria causado o travamento do pedal do acelerador, e afirmou não ter consumido álcool antes do acidente. Seu advogado contesta a versão da Polícia Civil, que afirmou que a BMW estava em alta velocidade e com o motorista com a CNH suspensa.

As investigações revelaram que o Honda Civic estava dentro do limite de velocidade, a 57 km/h. Imagens de radar mostraram a intensidade da colisão, que resultou na combustão dos veículos. A Polícia Civil descartou a hipótese de corrida entre os carros. Inicialmente, Freitas responderia por tentativa de homicídio com dolo eventual, mas com a morte de Winikes, a acusação será revista.

O velório de Ralph Winikes está sendo realizado na capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, e o sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Parque Iguaçu, localizado no bairro Cascatinha, em Curitiba.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!