A cidade de Ponta Grossa está em luto pela morte do jovem estudante André Luis de Oliveira, de 13 anos, que ocorreu ontem, quinta-feira (15), no Hospital Bom Jesus. André, que era aluno do Colégio Sagrada Família, enfrentava complicações relacionadas à diabetes, condição que teria afetado seus rins. A notícia de seu falecimento provocou uma onda de comoção, especialmente entre os colegas de escola e nas redes sociais. O sepultamento do jovem está previsto para esta sexta-feira (16).
O colégio, onde André era aluno, divulgou informações sobre o garoto, que nasceu em 6 de dezembro de 2010. Segundo o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, ele foi internado na última terça-feira (13) devido a problemas graves nos rins, consequência de sua condição diabética, e entrou em coma antes de falecer.
A morte de André gerou grande tristeza entre amigos e familiares. Em uma mensagem nas redes sociais, Kelli Cristina Raniel expressou seus sentimentos: “Meus sentimentos. Minha filha está muito triste, eles estudavam juntos desde a 2ª série. Que Deus console os pais neste momento”. A professora Luiza Cristina Silva também deixou suas palavras de conforto: “Meu querido aluno André. Deus Pai te acolha. Você é nosso anjo protetor aí no céu. Cuida de nós”.
O velório de André acontece na Capela de Luto Santana, no Centro de Ponta Grossa. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (16), às 17h, no Cemitério Parque Campos Gerais.