A morte do cachorro comunitário conhecido como Orelha, de cerca de 10 anos, tem mobilizado moradores da Praia Brava, no Norte de Florianópolis, organizações de proteção animal, celebridades e autoridades públicas em Santa Catarina.
Polícia Civil identificou ao menos quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões que acabaram matando o animal. Uma operação da Polícia Civil cumpre, na manhã desta segunda-feira (26), mandados de busca e apreensão em endereços de investigados
Segundo relatos de moradores, o cachorro estava desaparecido. Dias depois, uma das pessoas que cuidavam de Orelha, o encontrou durante uma caminhada, caído e agonizando.
Ela recolheu o animal e o levou a uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não houve alternativa além da eutanásia. Em entrevista à NSC TV, o empresário e morador da região, Silvio Gasperin, explicou como tudo aconteceu e se emocionou ao falar sobre o caso.
A Polícia Civil identificou ao menos quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões. Eles foram localizados após análise de câmeras de segurança e depoimentos de moradores da região.
Segundo a delegada, todos os possíveis envolvidos já foram identificados, e a investigação segue em andamento.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que a investigação segue em andamento com acompanhamento do órgão por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Capital (Infância e Juventude) e da 32ª Promotoria de Justiça da Capital (Meio Ambiente).
Também informou que diversas pessoas já foram ouvidas e novas oitivas estão previstas para os próximos dias.





