Motorista atingido durante ataque no Aeroporto de Guarulhos morre no hospital
Brasil Falecimentos

Motorista atingido durante ataque no Aeroporto de Guarulhos morre no hospital

10/11/2024 | 12:00 Por Redação MZ

 

O motorista de aplicativo Celso Araujo Sampaio de Novais, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um disparo de fuzil e faleceu neste sábado (9). Ele havia sido atingido nas costas durante o ataque que também vitimou o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos. Celso estava internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos após sofrer a gravidade dos ferimentos, que lhe causaram a perda de um rim e metade do fígado. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia de emergência, mas não conseguiu sobreviver.

Segundo testemunhas próximas à vítima, Celso havia terminado uma corrida no aeroporto e estava deixando o terminal quando foi baleado. O motorista deixa esposa e três filhos, com idades de 18, 12 e 3 anos. Familiares e amigos estão se mobilizando para ajudar com os custos do velório e sepultamento, que ocorrerão neste domingo (10), no Cemitério da Vila Rio, em Guarulhos.

A tragédia aconteceu durante um ataque envolvendo pelo menos 27 disparos, efetuados por dois criminosos, de acordo com a perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Humana (DHPP). Além de Celso, outras duas pessoas ficaram feridas: um homem de 39 anos, que permanece internado, e uma mulher de 28 anos, que recebeu atendimento e foi liberada. Ela prestou depoimento no local do crime.

A investigação da Polícia Civil segue apurando o caso. A principal linha de investigação envolve o atentado contra o empresário Gritzbach, que teria ocorrido enquanto ele chegava de viagem. A Polícia Civil e a Corregedoria da PM estão investigando a possível falha na segurança da vítima, que estava sendo acompanhada por seguranças. O caso segue sendo acompanhado de perto pelas autoridades.

Com informações: CNN e Estadão| Foto: Reprodução

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!