O motorista de caminhão que sofreu um grave acidente em Guarapuava, Paraná, recebeu alta do hospital após passar por atendimento médico. Ele ficou preso nas ferragens quando a carroceria do caminhão se soltou e esmagou a cabine em que estava. O incidente aconteceu por volta das 14h30 de segunda-feira (18), no distrito de Guairacá, distante 5 km da BR-277.
O caminhão, que estava sem carga, trafegava em direção a Guarapuava quando o chassi do veículo quebrou. Com o rompimento, a carroceria avançou violentamente sobre a cabine, onde o motorista de 35 anos estava. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar a vítima das ferragens, que estava consciente, mas ferida.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital com ferimentos moderados. Felizmente, apesar da gravidade do acidente, ele não corre risco de vida e, nesta quarta-feira (20), já está se recuperando em sua casa.
O caso chamou atenção pela violência do impacto e pela rápida ação dos socorristas, que conseguiram salvar a vida do motorista, mesmo diante das condições complicadas do acidente. O acidente segue sendo investigado pelas autoridades locais.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Corpo de Bombeiros
zoljid