O delegado informou que o motorista dirigia acima da velocidade permitida
Paulo Ferreira dos Santos, o motorista da Kombi que atropelou e matou quatro crianças na noite de quinta-feira (14), em Londrina, região norte do Paraná, deixou a cadeia na tarde de sexta-feira (15). Ele foi liberado após uma audiência de custódia.
Segundo o delegado Ernandes da Polícia Civil, o motorista foi indiciado por quatro homicídios com dolo eventual, quando não há a intenção de matar. O delegado informou que o motorista dirigia acima da velocidade permitida.
O homem, de 73 anos, havia sido preso logo após o acidente. Na ocasião, ele foi submetido a um teste de bafômetro, que não apontou uso de álcool. O veículo estava regularizado, assim como carteira de motorista do condutor.
Ele estava no bairro vendendo produtos de limpezas e, segundo depoimento à polícia, o sol teria atrapalhado a sua visão e ele perdido o controle do veículo que ainda derrapou na lama.
As quatro crianças que morreram atropeladas tinham idades entre 6 e 10 anos. As vítimas eram duas irmãs e dois irmãos gêmeos. Outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, irmãos dos gêmeos, foram atropelados, mas não tiveram ferimentos graves.
A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de 3 dias. A Câmara Municipal de Londrina também prestou homenagem nas redes sociais.