Na madrugada desta quinta-feira (24), dois automóveis colidiram na região Central de Ponta Grossa, e no local do acidente, a rua Dr Penteado de Almeida um dos motoristas atacou agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Na ocorrência, uma equipe da Superintendência de Trânsito foi acionada via Central de atendimentos para prestar apoio a uma colisão traseira no endereço citado.
Informado pelos envolvidos que ambos os veículos seguiam o sentido bairro/centro e no cruzamento com a rua Coronel Francisco Ribas houve a colisão traseira, veículo Toyota Hilux colidiu na parte traseira do VW Fox.
Sobre a colisão foi informado pelos envolvidos que iriam efetuar o boletim online.
Oferecido teste bafômetro aos condutores, eles recusaram-se a se submeter ao exame.
O condutor da Hilux encontrava-se extremamente alterado, desferindo palavras de baixo calão para os agentes que estavam no local em apoio, tais como: “Guardinhas de bos…, Zé ruela, filhos da p…”
Ao perguntar com quem morava a fim de ajudar o condutor da Hilux para encontrar alguém para ficar responsável sobre o seu veículo o mesmo atacou o agente da GCM proferindo mais xingamentos.
Quando a agente de Trânsito foi solicitar a chave do veículo, visto que o condutor seria conduzido até a 4ª Central Regional de flagrantes, o mesmo tentou empurrar a agente para fora do veículo na intenção de impedir que a agente ficasse com a chave do carro.
O motorista alterado foi conduzido pela equipe GPT Bravo e apresentou resistência.
Foi solicitada uma equipe do SAMU para prestar apoio, pois o mesmo informou que havia sido agredido por municipais que passavam na hora da colisão.
O homem foi encaminhado até a Unimed e posteriormente foi liberado e a equipe deslocou novamente até a delegacia para finalização dos procedimentos.
O motorista apresentava sintomas visíveis de embriaguez, tais como, fala enrolada, olhos vermelhos, odor etílico, dificuldade no equilíbrio, arrogância, exaltado, ironia e agressividade.
Foi efetuado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, visto que o condutor recusou a ser submetido ao teste de etilômetro.