Geral Vídeos Vitrine

Mulher confunde gravidez com hérnia e ganha bebê

05/05/2023 | 22:08 Por admin_mznotic Modificado em 05, maio, 2023 10:08

Após quatro dias internada, a mulher que descobriu a gravidez somente ao entrar em trabalho de parto recebeu alta da Santa Casa de São José do Rio Preto (SP). Ainda lidando com a surpresa, Lorrana de Souza Arenas, de 27 anos, relatou as mudanças que precisou fazer para se adaptar à nova realidade.

Pesando 2,75 quilos e medindo 47 centímetros, Théo Felipe nasceu na manhã de sábado, 29 de abril, de parto natural, depois de Lorrana procurar o hospital às pressas por conta uma hérnia no umbigo. A equipe médica que prestou atendimento à mulher estima que a gestação durou nove meses.

Segundo Lorrana, a própria rotina, que antes era resumida em trabalhar como faxineira e manicure, além de cuidar da casa, está voltada para os cuidados com o recém-nascido. Mãe e filho receberam alta do hospital na terça-feira (2).

Um dia depois do parto, Lorrana explicou que não sentiu os sintomas da gravidez, além de não perceber o crescimento da barriga. A mulher tomava anticoncepcional diariamente há oito anos, o que cortava a menstruação.

Outro fato que surpreendeu a família é que Lorrana faz tratamento para uma hérnia de umbigo e aguarda uma cirurgia ser agendada. Contudo, o ultrassom e o exame de sangue, procedimentos feitos há dois meses, não identificaram a gravidez, segundo a mãe do Théo.

“A médica que fez o exame só me disse que a hérnia estava grande e que eu estava apta para uma cirurgia. Então estava aguardando a data. Em nenhum momento me falaram que eu estava grávida”, lembra.

Em entrevista o marido de Lorrana contou que a esposa ligou às 6h20 de sábado e disse que estava sentindo dor e urinando.

Preocupado que a hérnia da esposa tivesse estourado, Anderson acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes médicas, então, constataram que a dor era semelhante a de um parto.

Reprodução: G1

333 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!