Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro poucas horas após registrar um boletim de ocorrência contra ele em Paranavaí, no noroeste do Paraná, de acordo com informações das polícias Militar e Civil. A vítima, Cassiani Ricci, que era servidora pública, foi atingida por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (19).
O crime aconteceu enquanto Cassiani estava na casa de amigos, no Jardim Vista Alegre. Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência armado e atirou contra ela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Cassiani não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o homem tentou fugir, inicialmente utilizando sua própria caminhonete, que foi abandonada em outro bairro. Ele continuou a fuga a pé, mas foi localizado e preso em flagrante no Jardim Monte Cristo. A polícia encontrou a arma do crime em um terreno próximo ao local onde Cassiani foi morta.
Segundo o delegado Eduardo Roque, Cassiani havia registrado o boletim de ocorrência contra o ex-companheiro na tarde do mesmo dia, relatando violência psicológica. O suspeito foi interrogado, mas optou por permanecer em silêncio. Seu nome não foi divulgado.
Cassiani Ricci era motorista de ônibus escolar da rede municipal. Luciano Gonçalves, secretário de Educação de Paranavaí, expressou pesar pela perda da servidora. “A forma como a nossa motorista Cassiani foi morta deixa um vazio, um sentimento de impotência e uma saudade muito grande. Ela tinha acabado de passar pelo término do estágio probatório e estava muito feliz. Infelizmente, alguém veio e cometeu esse crime bárbaro que chocou todos nós da educação. O ‘Porcelana’, como ela chamava seu ônibus, hoje estava sem ninguém no pátio, aguardando ela, mas ela infelizmente não chegou”, lamentou o secretário.
Com informações: G1 Paraná