Uma mulher de 62 anos foi indiciada pela Polícia Civil no Paraná por tentar matar o ex-marido usando bombons envenenados. De acordo com a investigação, a suspeita colocou veneno de rato em dois chocolates e os ofereceu ao ex-companheiro, motivada por não aceitar o término do relacionamento.
O incidente ocorreu em 2020, na cidade de Tamarana, no norte do Paraná, mas o inquérito foi concluído apenas neste ano. A polícia revelou que a mulher marcou um encontro com o ex-marido e entregou os bombons, afirmando que havia decidido aceitar o fim do relacionamento. Sem saber do envenenamento, o homem levou os doces para sua família, e a sogra de sua irmã acabou consumindo os chocolates, necessitando de hospitalização, mas se recuperou.
Em depoimento, a mulher afirmou que foi o ex-marido quem teria colocado veneno nos bombons. No entanto, ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e responderá ao processo em liberdade. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Publico, que decidirá se oferecerá denúncia formal contra a suspeita.
Com informações: G1 Paraná