Mulher é presa por matar gestante e fingir ter dado a luz para ficar com o recém-nascido
Brasil Policial Vitrine

Mulher é presa por matar gestante e fingir ter dado a luz para ficar com o recém-nascido

16/10/2024 | 15:45 Por Redação MZ

Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (16) em Porto Alegre, suspeita de ter assassinado uma grávida para roubar o bebê. A vítima, Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, foi atraída até o apartamento da criminosa no bairro Mario Quintana, onde foi morta e teve o bebê retirado de sua barriga. Segundo a Polícia Civil, a mulher simulou que havia dado à luz e tentou ficar com a criança, que infelizmente não sobreviveu.

O crime, que estava sendo investigado desde o início da semana, teve um desfecho trágico quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a suspeita e o bebê já morto ao Hospital Conceição. No hospital, exames revelaram que a mulher não poderia ser a mãe da criança, o que levantou suspeitas entre os médicos, que então acionaram a polícia.

De acordo com a delegada Graziela Zanelli, a suspeita conhecia a vítima e sabia que ela estava grávida. “Ela criou uma cena de que teria dado à luz, com sangue e a criança entre as pernas”, revelou a delegada. O corpo da jovem foi encontrado escondido debaixo de uma cama no apartamento da criminosa, que morava no mesmo condomínio da vítima.

A investigação também apurou que a mulher tinha um histórico de tentativas frustradas de engravidar, o que pode ter motivado o crime. A polícia ainda está investigando a participação do marido da suspeita, que foi detido. Ela deve ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.

Com informações: G1| Foto: Polícia Civil/Divulgação

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!