Uma mulher de 42 anos morreu um dia após um grave acidente registrado na manhã de quinta-feira (8), no bairro Botiatuva, em Campo Largo. Ela havia sido retirada com vida de um poço artesiano, mas não resistiu às complicações e faleceu posteriormente no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
O resgate mobilizou uma grande força-tarefa, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, do Siate e o helicóptero Falcão 8. O chamado de emergência foi feito pelo marido da vítima, que a encontrou dentro do poço e imediatamente acionou o socorro.
Ao chegarem ao local, os bombeiros conseguiram retirar a mulher, que apresentava quadro grave de afogamento. Identificada como Rosana de Lourdes Zbronski Bizetto, ela recebeu atendimento imediato das equipes de resgate e suporte avançado de vida. Após manobras de reanimação, Rosana foi encaminhada de helicóptero para atendimento hospitalar.
Mesmo com todos os procedimentos realizados no local e durante o transporte, a vítima não resistiu. A informação do óbito foi confirmada na sexta-feira (9).
As causas e circunstâncias que levaram à queda no poço artesiano deverão ser investigadas pelas autoridades responsáveis.





