Uma moradora de Curitiba teve a placa do seu carro clonada e, desde 2015, vem recebendo multas de infrações cometidas por outra pessoa. Na última sexta-feira (2), a polícia prendeu um homem de 47 anos em Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de estar utilizando a placa clonada do veículo da vítima.
Segundo o delegado Rinaldo Ivanike, que conduz as investigações, a vítima chegou a trocar a placa do seu carro, mas as multas continuaram a ser emitidas em seu nome. “A vítima registrou um boletim de ocorrência informando que há anos vinha recebendo multas. Descobrimos que o veículo dela havia sido clonado, e mesmo após a troca da placa, as infrações continuaram. Após investigação, localizamos o veículo em Campo Magro”, explicou o delegado.
Durante a apuração, a equipe policial também constatou que o chassi do veículo clonado estava cortado. O motorista foi preso em flagrante, acusado de adulteração de sinal identificador e adulteração de chassi. O carro foi apreendido.
O delegado Ivanike orienta que quem for vítima de clonagem de placa deve registrar um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito online ou presencialmente em uma delegacia. Em seguida, é recomendado procurar o Detran-PR para solicitar a troca da placa do veículo. Casos de clonagem de placas não são inéditos no Paraná, como o de um motorista escolar de Bandeirantes, que recebeu multas indevidas e só conseguiu voltar a trabalhar após trocar a placa do seu veículo.
Com informações: G1 Paraná |Foto: Albari Rosa/Aen