Namorado ciumento que incendiou escola no Paraná é indiciado
Paraná Policial

Namorado ciumento que incendiou escola no Paraná é indiciado

15/04/2024 | 21:00 Por Redação

A Polícia Civil do Paraná indiciou um homem de 23 anos pelo crime de incêndio na Escola Estadual Machado de Assis, em Itaúna do Sul, no noroeste do estado. O suspeito foi preso na semana passada e está sob custódia desde então. O incêndio ocorreu em 8 de abril, e o suspeito foi capturado na última sexta-feira (12). Até o momento, ele não possui advogado constituído para representá-lo no processo.

Imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito adquirindo gasolina em um posto de combustíveis momentos antes do incêndio na escola. Em depoimento à polícia, ele alegou ter comprado o combustível para abastecer o carro de um amigo, versão que foi negada pelo próprio amigo. O crime de causar incêndio, de acordo com o Código Penal, pode acarretar uma pena máxima de 6 anos de prisão, com agravante quando envolve um prédio público.

Segundo investigações da Polícia Civil, o incêndio teria sido motivado pelo ciúme do suspeito em relação a uma adolescente, que é aluna da escola. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se oferecerá denúncia ou não contra o indiciado. Enquanto isso, aproximadamente 200 alunos da Escola Estadual Machado de Assis retomaram as aulas nesta segunda-feira (15), em salas de aula provisórias localizadas em um centro catequético próximo à instituição incendiada. A Secretaria de Estado de Educação (Seed) informou que está avaliando a necessidade de reforma completa da escola, com previsão de obras estruturais que podem durar até 4 meses.

 

Com informações: G1 Paraná

28 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!