A Prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) está em desespero com sua situação política. Nos bastidores circula a informação que a gestora ofereceu em troca de apoio político secretarias e inúmeros cargos ao deputado federal Aliel Machado (PV).
Fontes ligadas ao Paço Municipal afirmam que Aliel entregou os cargos a um proprietário de uma academia ligado a ele. O intuito seria que esta pessoa nomeasse os citados cargos que tem a sua disposição.
Segundo um interlocutor, ele inclusive “está leiloando tais cargos”, em detrimento de seus objetivos.
Aliel por sua vez, aproveita do desespero e da inexperiência da prefeita e orientada por seu guru que demonstra desconhecer a política de Ponta Grossa, para avermelhar os cargos da prefeitura e buscar seus objetivos que nada tem com os objetivos da prefeita.
O movimento sinaliza uma virada à esquerda, visto que , a prefeita enfrenta um desgaste político evidente após o rompimento com Rangel.
Com isso, a chefe do Poder Executivo perde a confiança do seu eleitorado conservador apostando em uma possível aliança fracassada.
Vale ressaltar que Aliel também é pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa nas eleições municipais deste ano e de bobo é bom que se frise deputado Aliel não tem nada.
Pobre prefeita que acredita na história de chapeuzinho vermelho.
Além de que esta composição com Aliel de esquerda, a prefeita abdica de vez a sua posição de direita, deixando ao seu opositor para que assuma este maiúsculo eleitorado de direita que passa de 70% em Ponta Grossa, para apostar nos votos da esquerda.
A Prefeita Elizabeth a cada dia que passa dá um passo atrás a sua “ré’’ eleição, que já é muito difícil. A cada vez mais dando passos largos ao insucesso.
Cidades Eleições Municipais 2024 Opinião MZ Política Vitrine