Política Vitrine

“O que me resta é orar”, diz Damares Alves sobre indicação de Zanin ao STF

11/06/2023 | 15:44 Por Redação MZ Modificado em 11, junho, 2023 3:44

A senadora Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal, falou sobre a indicação do advogado pessoal de Lula, Cristiano Zanin, para uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ela que disse que vai orar para que Zanin surpreenda.

Pressupondo que o presidente da República tenha a maioria dos votos no Senado, o que possivelmente dará ao indicado a vitória, o que me resta, doravante, é orar para que dr. Zanin nos surpreenda e se torne um juiz justo e imparcial”, disse a parlamentar.

Cristiano Zanin tem procurado vários senadores para apoiar e ter o nome referendado pelos parlamentares e assumir a cadeira que pertenceu ao ministro aposentado Ricardo Lewandowski, que deixou o cargo recentemente.

A expectativa é que até o fim deste mês Zanin seja sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A nomeação precisa ser pautada pelo presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), que tem atuado em sintonia com o Palácio do Planalto. Após possível sabatina e eventual aprovação, o nome dele é levado ao Plenário do Senado onde deverá ser submetido a nova votação pelos senadores.

9 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!