Mundo

OMS alerta que crianças estão morrendo de fome em Gaza

05/03/2024 | 21:15 Por Eduarda Malucelli Modificado em 05, março, 2024 7:19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um alerta sobre a grave situação humanitária no norte da Faixa de Gaza, onde crianças estão morrendo de fome. Após visitar os hospitais Al-Awda e Kamal Adwan na região, Tedros descreveu descobertas sombrias, incluindo níveis graves de desnutrição, escassez de alimentos, combustível e suprimentos médicos, além de edifícios hospitalares destruídos.

Em suas redes sociais, Tedros destacou que as visitas foram as primeiras desde outubro do ano passado, apesar dos esforços para obter acesso regular à região. Ele ressaltou a terrível situação do Hospital Al-Awda, que teve um de seus edifícios destruído, e a superlotação do Hospital Kamal Adwan, o único hospital pediátrico na área, onde a falta de alimentos resultou na morte de dez crianças.

A OMS conseguiu entregar uma quantidade limitada de combustível e suprimentos médicos essenciais, porém insuficientes para atender às necessidades urgentes. Tedros fez um apelo a Israel para garantir a entrega segura e regular de ajuda humanitária, destacando que civis, especialmente crianças, e profissionais de saúde precisam de assistência imediata. Ele enfatizou que a paz é o remédio fundamental necessário para salvar vidas na região, concluindo com um apelo pelo cessar-fogo.

Com informações: Agência Brasil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!