Operação OMNIS aborda 106 pessoas e apreende drogas e arma em Ponta Grossa
Policial Ponta Grossa Vitrine

Operação OMNIS aborda 106 pessoas e apreende drogas e arma em Ponta Grossa

28/08/2026 | 08:56 Por Redacao

Ação da Polícia Militar foi realizada na noite desta quinta-feira (27) e também resultou em prisões e apreensões durante fiscalizações nas áreas urbana e rural

Operação reforçou policiamento em Ponta Grossa

A Polícia Militar do Paraná realizou, na noite desta quinta-feira (27), a Operação OMNIS em Ponta Grossa. A ação teve como objetivo reforçar a segurança pública nas áreas urbana e rural do município.

Durante a operação, foram realizados patrulhamento ostensivo, bloqueios de trânsito, abordagens e fiscalizações em pontos considerados estratégicos pelas equipes policiais.

Ao todo, 106 pessoas foram abordadas, além de 93 veículos fiscalizados e um estabelecimento comercial vistoriado.

Homem e adolescente são detidos por tráfico de drogas

Entre as ocorrências registradas durante a operação, um homem de 32 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas.

Com eles, os policiais apreenderam uma pistola PT138, acompanhada de 11 munições calibre .380, além de 700 gramas de cocaína, 445 gramas de crack e 2,4 gramas de maconha.

Adolescente é apreendido com motocicleta adulterada

Em outra ocorrência, um adolescente de 16 anos foi apreendido enquanto conduzia uma motocicleta com os sinais identificadores adulterados.

A situação foi constatada durante as abordagens realizadas pelas equipes policiais na operação.

Jovem sem habilitação é abordado com maconha

Ainda durante a Operação OMNIS, um jovem de 18 anos foi abordado enquanto pilotava uma motocicleta. Segundo as informações repassadas, ele não possuía habilitação.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 2 gramas de maconha com o rapaz. Ele foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado.

Ação faz parte do policiamento preventivo

A Operação OMNIS integra as ações de policiamento preventivo e repressivo realizadas pelo 1.º Batalhão de Polícia Militar.

A iniciativa tem como foco a prevenção de crimes, a fiscalização e a manutenção da ordem pública em Ponta Grossa.

Foto: PM