Pensando no jogo da primeira fase da Copa do Brasil 2024, contra a equipe do Operário-MS, o Operário Ferroviário junto com a Federação Paranaense de Futebol, acionou a CBF pedindo que a partida não seja realizada no Estádio Jacques da Luz (Estádio das Moreninhas), onde a equipe do Operário-MS costuma mandar seus jogos e que também foi o local da partida no ano passado, o Fantasma alega que o gramado não tem as mínimas condições para uma partida de futebol.
A reclamação do Operário é verídica, desde o ano passado o gramado está sem condições nenhuma de jogo, inclusive foi uma reclamação do clube na derrota por 1 a 0 no ano passado. O Operário tem ao seu lado que, na última semana a Federação Sul-mato-grossense de Futebol interditou o Estádio Jacques da Luz devido aos problemas do local, principalmente o gramado ruim e mais algumas questões estruturais.
O Operário-MS pediu 20 dias para cuidar do gramado e ainda alega que o local é o único que poderia receber o jogo na capital do estado do Mato Grosso do Sul, mas a partida pode ser marcada para o dia 21 de Fevereiro, o que faria com que não tivesse condições de acontecer o jogo no estádio. Agora, o Fantasma aguarda uma resposta da CBF e a homologação oficial da partida, para se organizar e definir logística e datas para a partida.