O Operário Ferroviário foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Mirassol, durante a noite de domingo (12). O confronto ocorreu no Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo.
O Fantasma teve a chance de sair na frente ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, com uma cobrança de falta de Ryan Santos. Pouco tempo depois, o Mirassol também teve uma oportunidade, mas Fabrício Lima, cara a cara com o goleiro Guilherme, chutou para fora.
O placar foi inaugurado aos 27 minutos por Eli Jr., que aproveitou o rebote e colocou o Operário em vantagem. Contudo, nos acréscimos, aos 47 minutos, Enzo Silva deixou tudo igual, finalizando a primeira etapa empatada.
Na etapa final, o Operário teve novas oportunidades de marcar com Jhow Torres aos 10 minutos e João Gabriel aos 32, mas ambas foram defendidas pelo goleiro Lacerda do Mirassol. Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades.
O Mirassol abriu a série de pênaltis com Juninho marcando. Ruan empatou para o Operário, mas Fabrício Lima garantiu mais um para o Mirassol. Caio Fernandes voltou a empatar para o Fantasma, mas Wesley colocou os paulistas na frente novamente. Ryan Carvalho e Bernardo mantiveram o placar empatado nas cobranças seguintes.
No último pênalti, Carlos marcou o quinto gol para o Mirassol, e Japa teve a chance de empatar para o Operário, mas foi parado por Lacerda, que selou a vitória do Mirassol. Com isso, o time paulista avançou para a terceira fase da competição, onde enfrentará o Criciúma na próxima terça-feira (14).
imagem: Ágatha Marques