Operário busca o reencontro com a vitória em partida que será disputada no Germano Krüger
Neste domingo (6), o Operário Ferroviário recebe o São Bernardo (SP), a partir das 16 horas, no estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas. O time busca a classificação para a segunda fase do Brasileirão Série C. O duelo contra os paulistas é um confronto pela 16ª rodada da competição nacional.
O time comandado por Rafael Guanaes tem 12 pontos a serem disputados. Com 26 pontos, o Fantasma está próximo de garantir a mesma pontuação do oitavo colocado da edição 2022, que se classificou com 29 pontos. Já o alvinegro é o 5º colocado com 26 pontos e o ‘Tigre’ é o 9º com 22. Além do São Bernardo (em casa), o Operário vai enfrentar o Volta Redonda (fora), Altos (fora) e Brusque (em casa). Para classificar, precisa de pelo menos uma vitória.
Governador assina decreto com novos valores e Piso Regional ultrapassa R$ 2 mil
Se vencer, o time do técnico Rafael Guanaes chegará aos 29 pontos e ficaria a um da pontuação mínima aponta por especialistas e matemáticos para a classificação entre os oito melhores da 1ª fase; por outro lado, se perder, pode ficar a um ponto de sair do ‘G8’ faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, sendo que dois dos últimos confrontos do Operário serão fora de casa – Volta Redonda (RJ) e Altos (PI).
Em campo, o Fantasma deve contar com a volta do volante Vinícius Diniz e do atacante Rafhael Lucas, ambos suspensos no empate em 1 a 1 contra o Náutico (PE); outra novidade deve ser o retorno de Arthur Neves na lateral-esquerda no lugar de Pará, que não agradou como titular da posição no jogo contra os pernambucanos.
Após cair de hotel, Sidney Sampaio é ‘medicado corretamente e passa bem’
No regulamento da Série C, os oito primeiros times se dividem em dois grupos de quatro na segunda fase. Os dois melhores de cada grupo garantem a vaga na Série B e o melhor de cada grupo disputa a final em jogos de ida e volta pelo título. Os quatro últimos colocados da primeira fase são rebaixados à Série D.
do G1