O estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, será palco de um confronto pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O Operário-PR enfrenta o Botafogo-SP às 17h de hoje (22) em busca da liderança da competição.
O Fantasma chega embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas e ocupa atualmente a terceira colocação, com 21 pontos, ao lado de América-MG e Avaí. Porém, está atrás nos critérios de desempate de saldo de gols, tendo marcado apenas oito gols até o momento. Defensivamente, a equipe paranaense se destaca como a menos vazada, sofrendo apenas cinco gols.
O técnico Rafael Guanaes, que tem como característica fazer alterações frequentes na equipe, poderá contar com todos os jogadores disponíveis, sem desfalques por suspensão. A principal dúvida fica em relação aos retornos do departamento médico, com o lateral-direito ainda sendo uma preocupação. Daniel Lima deve retornar à equipe titular, substituindo Ronaldo.
Provável escalação do Operário-PR: Rafael Santos; Ocampos, Joseph, Willian Machado, Pará; Índio (Rodrigo Lindoso), Jacy (Vinícius Diniz), Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues, Daniel Lima.
A arbitragem será comandada por Fabio Augusto Santos Junior (SE), auxiliado por Daniel Vidal Pimentel (SE) e Cipriano da Silva Sousa (TO). O árbitro de vídeo será Diego Pombo Lopez (BA-FIFA), garantindo que o confronto seja disputado com o máximo de rigor técnico e arbitral.