No segundo tempo, Vinícius Diniz fez o gol do acesso do Fantasma
O Operário derrotou o São Bernardo por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no estádio Germano Krüger, pela última rodada da Série C do Brasileiro. O gol da vitória do Fantasma veio no segundo tempo, com Vinícius Diniz, na gaveta. Com este resultado, o time volta à Série B do Brasileirão e fecha a temporada com apenas uma derrota em casa.
Na avaliação do GE, o primeiro tempo não foi bom para ambos os times. A primeira boa chance foi do Operário, na chegada de Dudu Scheit, aos 15 minutos. Felipe Augusto finalizou de perna esquerda e a zaga do São Bernardo salvou. Na resposta, João Carlos ajeitou para Luiz Felipe bater. O goleiro Rafael Santos espalmou.
Entre faltas, brigas de corpo a corpo e bolas perdidas na água, a zaga do São Bernardo sobrar para Felipe Augusto aos 42 minutos – foi a vez do goleiro Alex Alves salvar. No último minuto do primeiro tempo, Cássio Gabriel teve a oportunidade depois da falta de Jeferson em cima de Dudu Scheit. O camisa 10 não conseguiu concluir em gol.
O segundo tempo demorou para começar por conta das condições do gramado em razão da chuva. Em Brusque, o São José-RS quase venceu no último minuto do jogo, o que anularia as chances do Operário-PR, mas o VAR anulou o gol. O técnico Rafael Guanaes foi expulso no começo do segundo tempo e o time jogou sem ele. O acesso foi confirmado com um único gol, de Vinícius Diniz, aos 40 do segundo tempo. Ele mandou uma bomba, de longe, na gaveta.
Com a vitória, o Operário-PR confirma a volta ao segundo lugar do grupo alcançando 7 pontos depois de ter fechado a primeira fase na liderança. O Fantasma conquista o acesso à Série B do Brasileiro passando o São Bernardo em gols marcados. O Brusque, líder do grupo, que garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência, empatou com o São José-RS em Santa Catarina, deixando a equipe de Porto Alegre estacionada nos 6 pontos.
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe dogrupo do Portal MZ Notícias