Oposição convoca manifestações em apoio a Bolsonaro; Ponta Grossa terá ato no dia 3 de agosto
Política Vitrine

Oposição convoca manifestações em apoio a Bolsonaro; Ponta Grossa terá ato no dia 3 de agosto

29/07/2025 | 09:29 Por redacao mz

Diante das recentes medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição decidiu agir rapidamente. Em resposta, parlamentares aliados interromperam o recesso no Congresso Nacional e passaram a mobilizar manifestações em diversas cidades do país, programadas para o próximo sábado (3).

Batizado de Reaja Brasil, o movimento tem como objetivo “dar voz” ao ex-presidente, mesmo diante de sua ausência confirmada nos atos. Em Ponta Grossa, a manifestação está sendo organizada por lideranças locais e simpatizantes de Bolsonaro. A concentração ocorrerá na Praça Barão de Guaraúna, a partir das 15h. Ainda não há estimativa oficial de público.

O principal foco da mobilização será a Avenida Paulista, em São Paulo, que tem servido de palco para atos políticos ligados à direita nos últimos anos. Lá, Bolsonaro reuniu 185 mil pessoas em fevereiro deste ano, durante um ato por anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. No entanto, em uma mobilização semelhante realizada em junho, o número de participantes caiu para cerca de 13 mil.

Embora o ex-presidente não deva comparecer pessoalmente aos atos, aliados esperam que o movimento funcione como uma demonstração de força e de resistência frente às investigações conduzidas pelo STF. A expectativa é que a adesão popular sirva de termômetro para a atual influência de Bolsonaro no cenário político nacional.

imagem via reprodução Google Street View