Órgãos recebidos por Faustão foram doados por familiares
Rumores e especulações surgiram nas redes sociais sobre a origem da doação de órgãos para o apresentador Fausto Silva, já que o Sistema Público de Saúde (SUS) é responsável pela maioria dos transplantes realizados no país.
Mas o apresentador que segue entubado na UTI do Hospital Albert Einstein e sem previsão de alta médica teve os órgãos doados por um membro da família.
Os transplantes
Fausto já contabiliza quatro procedimentos desse tipo em menos de dois anos.
O rim e o fígado que foram transplantados já estão em funcionamento, mas não existe previsão de alta médica.
Boletim Médico
Ontem, quinta-feira (07), o Hospital Albert Einstein confirmou que o apresentador está internado desde o dia 21 de maio, em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse.
O artista precisou de um novo transplante de rim porque o anterior que foi transplantado no ano passado, não funcionava como o esperado.
“O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, disse a equipe médica.
Com informações de Metrópoles