Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, anunciou oficialmente que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Ele disse que terá o Pastor Manoel Lopes Ferreira Junior como seu vice na chapa.
Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, anunciou oficialmente que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O religioso revelou que terá o Pastor Manoel Lopes Ferreira Junior como seu vice na chapa.
Embora os detalhes sobre a oficialização da candidatura ainda não tenham sido definidos, a assessoria do Partido Renovação Democrática (PRD), sigla pela qual o padre concorrerá, confirmou a intenção.
A formação da chapa entre Padre Kelmon e o pastor evangélico é vista como uma união dos cristãos em defesa dos valores e princípios, com o objetivo de combater ideologias comunistas. O religioso afirmou que eles pretendem inaugurar uma nova forma de fazer política no Brasil, deixando para trás a política egocêntrica e introduzindo a política “Cristocêntrica”.
Nas eleições municipais deste ano, Padre Kelmon concorrerá pelo Partido da Renovação Democrática (PRD), uma nova sigla formada pela fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o Patriota. Essa fusão foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado.
A decisão de fundir os dois partidos foi tomada para evitar problemas causados pela cláusula de barreira. Essa medida exige que os partidos alcancem, no mínimo, 2% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados em âmbito nacional ou elejam 11 deputados federais, para terem acesso aos recursos públicos do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na televisão durante as eleições.