O Papa Francisco gerou discussão nas redes sociais ao criticar casais que optam por não ter filhos, em discurso nesta quarta-feira (04), durante sua visita à Indonésia. A fala do pontífice reacendeu o debate sobre escolhas familiares modernas e causou repercussão global.
Em sua declaração, Francisco comentou que muitos preferem criar animais de estimação em vez de terem filhos, o que, segundo ele, “não é certo”. “No seu país, as pessoas têm três, quatro ou cinco filhos, esse é um exemplo para todos os países, enquanto alguns preferem ter apenas um gato ou um cachorrinho. Isso não pode dar certo”, disse o papa ao presidente indonésio, que reagiu com risos.
Nas plataformas digitais, a fala do líder católico recebeu diversas reações. Usuários lembraram que a taxa de natalidade global está em queda, incluindo na Indonésia, onde o número de nascimentos caiu mais de 50% desde os anos 60, conforme dados do Banco Mundial.
Entre as respostas, alguns internautas ironizaram a fala, mencionando o alto custo de criar filhos. “Porque você não precisa pagar a mensalidade dos cães até eles completarem 20 anos”, comentou um usuário.
Com informações: TN Online |