Papa Francisco segue tratamento para infecção respiratória e permanece internado no hospital
Mundo Vitrine

Papa Francisco segue tratamento para infecção respiratória e permanece internado no hospital

17/02/2025 | 13:08 Por redacao mz

Papa Francisco, de 88 anos, continua a ser tratado por uma infecção respiratória no hospital Gemelli, em Roma, após ser internado na última sexta-feira, 14 de fevereiro. A equipe médica decidiu modificar o tratamento do pontífice devido ao diagnóstico de uma infecção polimicrobiana no trato respiratório, identificado por exames recentes.

Segundo Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, a condição do Papa é “estável”, e ele está sendo monitorado de perto. “O tratamento foi ajustado com base nos resultados dos testes realizados nos últimos dias”, afirmou Bruni. Embora a natureza da infecção ainda não tenha sido totalmente esclarecida – se bacteriana ou viral – uma atualização sobre o estado de saúde do Papa está prevista para ser divulgada ainda hoje, segunda-feira (17).

Devido à sua condição, o Papa Francisco não pôde realizar sua tradicional oração dominical na Praça de São Pedro, nem liderar uma missa especial para artistas, em comemoração ao Ano Jubilar da Igreja Católica. A recomendação médica é que ele siga em repouso total, com sua permanência no hospital sendo determinada conforme sua recuperação.

Apesar do quadro clínico complexo, o Vaticano destacou que o pontífice mantém um bom espírito. A equipe de saúde continuará acompanhando sua evolução, e mais informações serão divulgadas conforme necessário.

25 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!