A partir de 2025, todos os estudantes da rede estadual do Paraná receberão kits escolares, incluindo cadernos, lápis de cor, canetas e outros materiais essenciais. O investimento, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), será de aproximadamente R$ 43 milhões, garantindo que os alunos iniciem o ano letivo com tudo o que precisam para o aprendizado. Essa é a primeira vez que o governo estadual faz essa entrega em larga escala.
Serão distribuídos cerca de 945 mil kits, comprados através de uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação (MEC). A compra coletiva, que envolveu outros estados, permitiu a redução de custos. A entrega dos materiais está prevista para o início do ano letivo de 2025, beneficiando alunos dos ensinos fundamental II, médio, profissionalizante e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Haverá dois tipos de kits: um para os alunos do ensino fundamental II e outro para o ensino médio e EJA. Os estudantes do 6º ao 9º ano receberão uma quantidade maior de materiais, como lápis de cor e cadernos, em comparação com os alunos do ensino médio.
“O objetivo é garantir que todos os estudantes, independentemente de onde moram, recebam os materiais necessários para começar o ano letivo preparados”, destacou o secretário de Educação, Roni Miranda. “Além disso, essa ação vai aliviar o orçamento das famílias, especialmente para aquelas com vários filhos,” completou, reforçando o compromisso do governo com a equidade e inclusão na educação.
Com informações: AEN | Foto: Adriano Gomes/ SEED-PR