Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário, prendeu um indivíduo de 37 anos, investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência em desfavor de sua ex-companheira, de 30 anos de idade.
Inicialmente, em agosto de 2025, a vítima compareceu na Delegacia da Mulher de Araucária, região metropolitana de Curitiba, solicitando medidas protetivas de urgência em desfavor do investigado pelo delito de ameaça, o que foi deferido pelo juízo daquela comarca.
Nos meses de setembro e outubro a vítima dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e noticiou os reiterados descumprimentos da MPU pelo seu ex-companheiro.
Diante da reiteração, representou-se pela prisão preventiva do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi capturado na cidade de Araucária/PR, região metropolitana de Curitiba e conduzido ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.





