A disputa judicial envolvendo a apresentadora Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, ganhou um novo desdobramento. Em nota divulgada nesta quarta-feira (23), a equipe de Ana informou que uma perícia grafotécnica comprovou a falsificação de sua assinatura em um contrato firmado com o banco Itaú.
O comunicado detalha que a análise pericial foi solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e demonstrou que a assinatura de Ana Hickmann foi replicada de maneira deliberada no documento de solicitação de crédito, no valor de R$652.331,43. “De acordo com o laudo pericial, o falsário observou atentamente a assinatura da apresentadora, memorizou o formato e replicou na solicitação de crédito”, afirma a nota.
A perícia também apontou que as assinaturas contestadas pertencem à categoria de “falsificação por imitação de memória”, o que ocorre quando o falsário tenta reproduzir a grafia observada anteriormente. O laudo concluiu que, embora houvesse semelhanças no formato, os traços divergiam dos padrões usuais de Ana Hickmann, confirmando a fraude.
Em maio, Ana Hickmann já havia apresentado uma perícia particular que apontava Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora, como responsável pela falsificação, em parceria com Alexandre Correa. Claudia negou as acusações. Em resposta à nova fase do caso, Correa afirmou que a equipe de Ana busca “destruir sua imagem” e preferiu não comentar o assunto.
Com informações: Metrópoles