Pesquisa revela que violência e questões sociais lideram preocupações dos brasileiros
Brasil Vitrine

Pesquisa revela que violência e questões sociais lideram preocupações dos brasileiros

10/07/2024 | 09:04 Por Vinicius Modificado em 10, julho, 2024 9:04

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada hoje (10) revelou que os brasileiros apontam a economia, a violência e as questões sociais como os principais problemas do país. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, entrevistou 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios, no período de 5 a 8 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Segundo os dados coletados, 21% dos entrevistados consideram a economia como o principal problema do Brasil, seguido por 19% que apontam a violência e 18% que destacam as questões sociais. Outros temas importantes mencionados foram saúde, com 15%, corrupção, com 12%, e educação, com 8%.

A pesquisa também revelou uma mudança nas percepções ao longo do tempo. Em abril de 2023, a economia dominava como a maior preocupação, com 31% das menções, mas desde então vem apresentando uma queda. Por outro lado, a preocupação com a violência tem crescido, subindo de 12% em abril de 2023 para os atuais 19%. Já as questões sociais tiveram um declínio de abril para dezembro de 2023, mas desde então vêm aumentando consistentemente.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!