Policiais federais e agentes de proteção da aviação civil (APAC’s) apreenderam sete ovos de ave ainda não identificada escondidos no sutiã de uma passageira. O caso aconteceu no aeroporto de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, no último dia 13. A mulher seguiria para a Assunção, no Paraguai.
A passageira, de nacionalidade argentina, informou à PF que adquiriu os ovos de um tipo de codorna para consumo próprio. Após ser ouvida, a passageira foi liberada para prosseguir viagem e os ovos foram encaminhados ao Parque das Aves, para avaliação e identificação da espécie.
O transporte de ovos sem a devida autorização configura o crime de tráfico de animais silvestres, concorrendo com as mesmas penas de quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza e vende espécimes da fauna.
Entre quarta (18) e sexta-feira (20) desta semana cinco ovos eclodiram. O Parque das Aves, que cuida dos animais, informou que os filhotes pertencem ao grupo dos tucanos. No entanto, ainda não é possível determinar a espécie de ave.