PG lança aplicativo e canal 156 deixará de realizar atendimentos de serviços de iluminação pública
Ponta Grossa Vitrine

PG lança aplicativo e canal 156 deixará de realizar atendimentos de serviços de iluminação pública

18/12/2024 | 14:48 Por Redação MZ

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que, a partir do dia 6 de janeiro de 2025, os canais de atendimento para solicitação de serviços de iluminação pública serão alterados. As demandas, que atualmente são registradas por meio do Sistema 156, passarão a ser recebidas exclusivamente pelos novos canais disponibilizados pelo Consórcio Luz de Ponta Grossa.
“A alteração marca o início de uma nova fase para a cidade, com o Consórcio assumindo integralmente a responsabilidade pela manutenção e modernização do sistema de iluminação pública. Esse projeto grandioso prevê a substituição de mais de 47 mil pontos de luz por tecnologia LED, além da instalação de 12 mil novos pontos de iluminação. É mais economia para a cidade e mais segurança para as pessoas”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.
O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Marques, reforça que a migração dos canais de atendimento trará melhorias. “Seguiremos realizando os atendimentos para todos os demais serviços públicos com agilidade. Quanto à iluminação, com a parceria público-privada, os munícipes terão atendimento de excelência em um sistema totalmente modernizado, que atenderá exclusivamente a iluminação pública”, afirmou.
Para Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, a mudança é um marco importante para o município. “A implementação do sistema LED e a modernização da iluminação pública são avanços fundamentais. Isso impacta diretamente na segurança, sustentabilidade e na valorização da nossa cidade”, ressaltou.
O contrato da Parceria Público-Privada (PPP), assinado em dezembro de 2023, representa um investimento de R$ 114 milhões, com duração de 13 anos. O consórcio Ponta Grossa-Luz, formado pela Selt Engenharia e Enel X, venceu o leilão realizado em maio na Bolsa de Valores, em São Paulo. Além de modernizar os pontos de iluminação, o projeto contempla a extensão de rede para áreas que atualmente carecem de iluminação adequada.

Novos canais de atendimento disponíveis:
Site: https://integra.enel.luz-de-ponta-grossa.jl.mtnapp.net/
Aplicativo: “Luz de Ponta Grossa” disponível para download no App Store (iOS) e Google Play (Android).
Telefone: 0800-286-2594 (atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana).
Atendimento presencial: Rua Visconde de Mauá, nº 4001.

Transparência:
O projeto é liderado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos), em conjunto com as secretarias municipais de Infraestrutura e Planejamento, Serviços Públicos, Fazenda e Procuradoria Geral do Município. Para garantir total transparência, todos os documentos e informações da PPP estão disponíveis no site: https://consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

Informações da Assessoria 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!