PGR é contra polícia dentro da casa de Bolsonaro, mesmo considerando risco de fuga
Geral

PGR é contra polícia dentro da casa de Bolsonaro, mesmo considerando risco de fuga

29/08/2025 | 17:21 Por Redação MZ

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse que não vê necessidade de ter policiais dentro da casa de Jair Messias Bolsonaro, apesar de avaliar que há “risco concreto de fuga” do ex-presidente .

Gonet se manifestou em resposta a um pedido da Polícia Federal e caberá ao relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir que medidas serão efetivamente tomadas.

“Observo que não se aponta situação crítica de segurança no interior da casa. Ao que se deduz, a preocupação se cingiria ao controle da área externa à casa, contida na parte descoberta, mas cercada do terreno, que confina com outros tantos de iguais características. Certamente, porém, que há se ponderar a expectativa de privacidade também nesses espaços”, escreveu Gonet.

O procurador pediu a Moraes o reforço no monitoramento do entorno da casa de Bolsonaro.  Além disso, Gonet também reforçou as preocupações da PF sobre um possível plano de fuga.

“É sabido, igualmente, que o ex-presidente já demonstrou proximidade com dirigentes de países estrangeiros, tendo acesso facilitado a embaixadas, como se viu, com relação à da Hungria, em outra oportunidade”, registrou a PGR.

Informações: Metrópoles