Na noite do último domingo (7), um jovem foi preso pela Polícia Militar após fazer ameaças a moradores na região do Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luiza. O “pia” estava armado com um facão na mão e estaria ameaçando vizinhos.
Com as ameaças acontecendo por parte desse jovem, os vizinhos se uniram para tentar deter o menor e o entregar para a polícia, e quando o rapaz veria que os vizinhos se uniram e iriam pegar ele, o mesmo tentou fugir do local, porém, ele acabaria caindo e se cortando com seu próprio facão.
Toda a situação de tumulto teria acontecido na rua Esmeralda. A Polícia Militar e o Samu também foram acionados para atender ao jovem que havia se machucado.
O menor de 16 anos, já estaria atirando pedras em casas da vizinhança. Depois ele entrou em sua casa e pegou um facão, para começar a fazer ameaças aos seus vizinhos e qualquer outra pessoa que estivesse passando pela rua naquele momento.
Diante dessa situação, os vizinhos se conversaram e acabaram se unindo para tentar deter o menor. Porém, quando o jovem teria notado a união dos vizinhos, o mesmo tentou fugir do local e acabou caindo e se machucando com o seu próprio facão.
No momento da queda, o menor teria se machucado, cortando a mão esquerda na queda. Os vizinhos chamaram a ambulância após a queda e os ferimentos do jovem, a ambulância e a PM foram até o local para prestar os devidos tratamentos médicos e tomar as medidas jurídicas cabíveis naquele momento.
Após a chegada da PM ao local, o menor ficou mais agressivo e começou a xingar os policiais. A PM, notando que aquilo poderia virar uma confusão rapidamente por conta das ações do jovem que estava em surto, tiveram que conter o mesmo, imobilizando-o.
Na ambulância o jovem precisou ser atendido amarrado, pois também estava agitado no atendimento médico, oferecendo risco aos socorristas que foram até o local para atender o mesmo.
Após os primeiros socorros, o menor foi encaminhado para a UPA, para receber tratamentos melhores para curar seus ferimentos causados durante a queda com seu facão.
Após o menor ser detido e encaminhado a UPA para receber tratamento medico, a PM orientou os moradores do local a realizarem um boletim de ocorrência sobre o caso de ameaça e vandalismo realizado pelo menor contra eles, os mesmos deviriam vir nesta segunda-feira (8) para realizar o B.O. na delegacia.